sábado, 19 de março de 2011

Quatro Jornalistas Do The New York Times Desaparecidos Na Líbia


O último contacto que tiveram com a redacção do jornal ocorreu terça-feira de manhã, hora nova-iorquina. O diário afirmou ter recebido a informação de que os jornalistas se encontrariam na cidade de Ajdabiya, quando foram capturados por forças do regime de Khadafi. Mas Bill Keller, editor executivo do The New York Times, diz que não poder confirmar esta informação.

“Temos falado com oficiais do Governo da Líbia em Trípoli, e eles têm-nos dito que estão a tentar averiguar o paradeiro dos nossos jornalistas”, explicou Keller. “Estamos agradecidos ao Governo líbio por nos ter garantido que se os nossos jornalistas tiverem sido capturados, serão prontamente libertados e sairão ilesos”.

Os repórteres desaparecidos são Anthony Shadid, duas vezes vencedor do prémio Pulitzer; Stephen Farrell, que já tinha sido raptado em 2009 pelos taliban e depois resgatado pelos comandos britânicos; e os fotógrafos Tyler Hicks e Lynsey Addario.

Ontem foi libertado o jornalista do diário “The Guardian”, Ghaith Abdul-Ahad, que tinha sido detido pelas autoridades líbias. “Estamos felizes que Ghaith tenha sido libertado e que esteja a salvo fora da Líbia”, anunciou Alan Rusbridger, editor do jornal britânico. Outro repórter brasileiro, Andrei Netto, do “O Estado de São Paulo”, já tinha sido libertado na semana passada.

Fonte: Publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Música


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com