domingo, 20 de março de 2011

Gémeos Encontrados Nos Escombros Cinco Dias Após O Tsunami


Cinco dias depois de um sismo e um tsunami terem devastado as cidades costeiras do nordeste do Japão, uma mãe encontrou os seus filhos gémeos, de apenas um ano, no meio dos destroços, na ilha de Oshima, na província de Miyagi. Os bebés sobreviveram a cinco dias sem comida, sem água, sozinhos.
Há dois dias (três dias depois do sismo) as forças de defesa japonesas também assistiram a um momento único. De porta em porta, a recolher corpos de casas destruídas pelo tsunami, os soldados ouviram um som que não lhes era familiar. Do meio dos escombros o choro de uma criança chegava até aos soldados.

Depois de retirarem cuidadosamente pedaços de madeira, vidros partidos, e pedras os soldados descobriram uma bebé de quatro meses enrolada numa manta de lã cor-de-rosa. “Esta descoberta trouxe uma nova energia às buscas” disse uma das autoridades a uma equipa de notícias. “Vamos ouvir, olha e procurar com ainda mais cuidado depois disto”.

Mas nem só histórias de bebé alimentam a esperança daqueles que incessantemente procuram vidas. Na terça-feira, foi encontrada viva dentro da sua casa uma mulher de 70 anos, na província de Iwate, quatro dias depois de o sismo e o tsunami terem atingido grande parte daquela região. De acordo com a AP, a mulher, que sofria de hipotermia, está a receber tratamento no hospital local.

Já Hiromitsu Shinkawa, um homem de 60 anos, fora encontrado dois dias depois da tragédia, tendo-se mantido agarrado a destroços do seu telhado durante 48 horas.

Fonte: Publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Música


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com