Quem observar com atenção encontrará na Alemanha cada vez mais pessoas que catam comida das latas de lixo, passam a noite nas entradas de estações de metro ou em bancos de praças, e para quem um emprego ou mesmo um apartamento próprio não passam de sonhos.
Hoje em dia, há tantas mães solteiras sem condições de oferecer aos filhos um mero café da manhã antes de enviá-los à escola e que não sabem como pagarão os livros escolares quanto aposentados em idade avançada que são obrigados a complementar a parca aposentadoria com trabalhos informais mal pagos. Pessoas sem plano de saúde e que não se podem dar ao luxo de pagar a consulta no dentista.
Em muitas regiões da Alemanha, a pobreza tornou-se comum. Mesmo numa cidade tão rica como Munique, uma em cada sete pessoas é considerada pobre. A tendência não é nova, mas o que preocupa é que a situação ainda vai piorar. Por serem de 2007, os dados [usados para a elaboração do recém-publicado Atlas da Pobreza na Alemanha] ainda não reflectem os efeitos da crise económica que agora atingiu completamente o país.
gente...nunca imaginaria isso da alemanha. Pra vc ver..e a gente só mete pau no Brasil nosso proprio país, achando que todo o resto é só riqueza e vida boa..Mas cada país com seus problemas nao é? Por isso que mesmo com tudo AMO MEU PAÍS o Brasil, e continuo a amar a Alemanha..Vou fazer intercambio na Alemanha e dividir meu coração!! :)
ResponderEliminar